A proteção da intimidade do casal

O que acontece na relação de um casal deve ficar entre eles. Não deve ser comentado com os filhos ou outras pessoas, sob pena de prejudicar o relacionamento.
Muitas vezes os pais que reclamam de seus parceiros ou perguntam aos filhos opiniões buscando aliados causam, sem saber, um grande mal para ambos os lados. Quando houve abortos na família, os filhos devem somente saber a sua ordem de nascimento, sem maiores detalhes, se esse aborto foi natural ou provocado, por exemplo. Deve-se separar a relação do casal da relação entre pais e filhos. Isso é FUNDAMENTAL.
Sobre o assunto, Bert Hellinger nos traz a seguinte e muito importante observação.
“Uma criança jamais tem o direito de saber o que pertence à relação dos pais: isso não lhe diz respeito. Da mesma forma, o que pertence à relação do casal jamais diz respeito a terceiros. Quem revela assuntos de seu relacionamento íntimo comete uma quebra de confiança com sérias consequências, pois a relação se rompe. O que é íntimo pertence exclusivamente às pessoas que assumiram o relacionamento e deve permanecer como um segredo para as outras pessoas. Por exemplo, um homem não deve contar à sua segunda mulher coisa alguma que se refira ao seu relacionamento íntimo com a primeira. Tudo o que pertence à relação do casal deve ficar protegido como um segredo entre o homem e a mulher. Quando os pais contam aos filhos algo sobre o assunto, é muito mal para os filhos. Um aborto, por exemplo, não diz respeito a eles; pertence ao relacionamento íntimo dos pais. Mesmo a um terapeuta deve-se falar somente de forma a proteger o parceiro, senão o relacionamento
se rompe.” Ordens do Amor – Bert Hellinger.