Você sabia que dentro de você existe tanto a energia Feminina quanto a Masculina e elas de algumas forma estão atuando em sua vida e suas relações neste exato momento?
Sim, todos temos a energia masculina e feminina dentro de nós. E uma coisas bem interessante que os mais desenvolvidos já sabem e que você passa a saber a partir de agora é que tanto o masculino quanto o feminino têm o mesmo valor. Funções diferentes, mas o mesmo valor.
Falando agora sobre os conflitos dentro de um relacionamento, podemos perceber conflitos em um sistema quando um dos dois acha que é melhor ou maior que o outro. O movimento do feminino é um movimento para dentro, de conexão, mais yin, já o masculino é um movimento para fora, do trabalho exterior, mais yang.
Quando estudamos sobre as funções mãe e pai aprendemos na prática que enquanto Mamãe é a vida, Papai é o mundo. Outra coisa que se tornar clara, aqui até mesmo para os mais leigos, é que perceptivelmente o mundo dos negócios tem a predominância da energia masculina.
O masculino vai para fora para trazer o sustento e também para gerar as condições necessárias para que o feminino faça a gestão de tudo isso. O masculino deve ir pra fora a serviço da família e não a serviço individual, e isso é muitíssimo importante que você fixe em sua mente.
Quando temos em um casal, cada um com seu dinheiro, cada um com seus bens, cada um com suas atividades, sem objetivos em comum, temos um masculino e feminino desconectados, seguindo separados, individualizados. Podem até morar juntos, mas ainda, como você sabe, a profundidade da conexão não é das melhores.
O masculino saudável é o que diz ao feminino: eu vou para fora, mas eu vou por nós. Esse masculino vai trazer os recursos que serão geridos pelo feminino, mantendo tudo conectado. Isso não significa que somente o homem deve trabalhar e a mulher deve ficar em casa. Significa que, se ambos trabalham fora para trazer o sustento, ambos devem fazer pela família e não para ganhos só individuais, onde cada um tem seu dinheiro, suas conquistas e seus objetivos.