Eu não sou o que me aconteceu, eu sou o que escolho me tornar. Carl Gustav Jung

Um dos maiores problemas da atualidade reside no fato de que um infindável número de pessoas está travada na vida sem saber como seguir a diante. Um dos fatores que mais impedem o fluir de uma pessoa na vida, e inclusive impedem o seu fluir na vida, é o aprisionamento no passado.
Uma pessoa que se encontra prisioneira do passado acaba por inconscientemente estabelecer um padrão de vida pré-definido e viciado, tornando a repetição de padrões de relacionamentos danosos e impeditivos uma constante em seu caminho e dias de vida. Uma pessoa que está aprisionada pelo passado costuma reclamar da vida, dos relacionamentos, do dinheiro, do trabalho, da família ou dos outros. Ela simplesmente não consegue ser feliz, e é obvio que nunca conseguirá pois no passado não existe felicidade. Aquele tempo já se foi. Somente o novo pode trazer consigo a felicidade e a alegria. Somente o agora pode trazer isso.
Chegou a hora de voltar a fluir na vida. Você é o criador do seu destino, você é livre e pode fazer algo muito bom por você hoje. Faça! Faça algo por você hoje. Dê o primeiro passo.