Conviver com outra pessoa sempre envolve desafios. Todos temos “virtudes” e também “defeitos”. Você não pode mudar outra pessoa pois a porta da mudança só se abre por dentro. Então, sabendo disso de agora para frente, mude você!
Quando você busca o seu lugar de esposa, ou marido, namorado ou namorada, e não de mãe ou pai do seu parceiro, ele ou ela pode passar a te tratar de forma melhor e mais adequada ao que realmente é ou deveria ser a relação de vocês. Se mesmo com você indo para o seu lugar a pessoa não mudar, respeite o destino dela e entenda que ela também tem as questões dela por resolver.
Adotando a postura indicada acima você estará no seu lugar, e deste lugar você terá a clareza para saber se você fica e toma essa pessoa como ela é, ou se segue seu caminho sem ela. Aproveite e pergunte-se agora mesmo: O que eu preciso aprender com isso que me incomoda? Meu pai ou minha mãe também tinham as características que me incomodam no meu parceiro? Através do Trabalho de Posicionamento Familiar Sistêmico que praticamos e ensinamos no Instituto Milton Gobbo resta muito claro que não existe acaso nos relacionamentos. Eles servem sempre a algo maior.
Ainda dentro dos trabalhos que realizamos com casais ou para nossos clientes de forma individual, um relacionamento funciona como um espelho, onde cada um terá a chance olhar para não só a sua vida e caminho, mas também para aquilo que o seu sistema familiar original precisa que seja visto, corrigido e curado. Outra coisa que você precisa saber é que os relacionamentos de casal revelam tanto o que precisa ser visto, como abusos, traumas e dificuldades de um sistema familiar, como também aquilo que flui com facilidade e naturalidade.
Se sentir o chamado para olhar para o seu relacionamento ou para a sua vida, estamos aqui para te auxiliar.
Um abraço, Milton Gobbo