Semana da Gravidez – Movimento masculino no trabalho e na carreira

A energia do feminino é para dentro, agrega, gerencia. A energia do masculino é para fora, desbrava, traz o sustento. Elas estão presentes em todos nós. Você tem energia masculina e feminina.
Ambos se completam em uma família. E tem igual importância. Entretanto, algumas mulheres, nos dias atuais, desenvolvem mais a energia masculina, dando prioridade à carreira, à força intelectual ou física, desbravando o mundo e tornando-se “independentes” financeiramente e muitas vezes provedoras em sua família de origem e/ou atual. Isso muitas vezes acontece devido a consciência do clã e/ou do coletivo. Às vezes sente que está pesado, mas continua mesmo assim, sem saber conscientemente o porquê e para quê .
Nesse movimento, a mulher pode sair do seu lugar saudável na vida e diminuir inconscientemente a atenção à sua energia feminina, deixa de olhar e reconhecer as virtudes inerentes apenas a si mesmas, inclusive a possibilidade de gestar.
Quando você se afasta da sua essência, a vida não flui da forma leve, próspera e abundante que poderia. A ausência da energia feminina na vida de uma mulher e em suas relações principalmente na de casal, pode levar à desarmonia, adoecimento, conflitos internos e externos e impedimentos.
Você se identifica ou conhece alguém assim?