Semana da Gravidez – a Indisponibilidade

Quando uma mãe dá a vida a um filho, a mãe sempre o faz em sua totalidade. E dessa vida a mãe nada pode acrescentar ou subtrair ao que foi dado.
Não se engane. Não existe maior sintonia com a força criadora primitiva do que o ato de gerar um filho.
Um filho é a união de dois sistemas familiares, o sistema de uma mulher (a mãe) com o sistema de um Homem (o pai), e isso deveria acontecer de forma tranquila e natural.
O que muita gente não sabe é que nem sempre o homem e/ou a mulher estão disponíveis. Duas das causas que impedem e que vemos em um trabalho de constelação são:

1 – quando a mulher tem muitas críticas em relação à sua mãe, ela pode, de forma inconsciente, não gerar filhos pra não ser uma mãe “tão ruim” como a sua e;

2 – quando o homem pode ter dificuldades em se afastar da sua família de origem e formar a uma nova família, silenciosamente não dando continuidade à vida, por mais que ambos tenham relações sexuais e aparentemente se comportem como homem e mulher.


Um atendimento de Constelação bem-feito costuma auxiliar o casal a compreender o que precisa e assim abrir as portas para que o novo surja.
Ressaltamos ainda que cada Constelação é única, assim como cada ser humano e cada sistema familiar e por conta disso, cada qual traz suas particularidades, possibilidades e limites, o qual precisam ser respeitados.
E ai, faz sentido para você? Me fala o que você acha disso.
Abraços, Milton Gobbo.