Um relacionamento nunca é a dois

Bert Hellinger nos mostra que não existe acaso nos relacionamentos. Um eles servem como espelho para que você e seu parceiros possam olhar para si e para seus sistemas familiares e assim curar aquilo que precisa e é possível ser curado.
Os relacionamentos têm o condão de revelar traumas, abusos, dificuldades e muitas outras informações de um sistema familiar, assim como também demonstram o que flui com leveza dentro de cada um.
Quando duas pessoas se encontram, também há o encontro de dois sistemas familiares complexos, onde cada um deles está a serviço tanto do seu quanto do outro.
O que sabemos até hoje é que as piores consequências para uma relação de casal resultam dos emaranhamentos de cada parceiro com o seu grupo familiar de origem. Isso acontece, sobretudo, quando um dos parceiros ou ambos, sem que percebam, são tomados a serviço como substitutos para a solução de antigos conflitos dos respectivos grupos familiares. Após os emaranhados sistêmicos da família de origem, os antigos relacionamentos de cada um também, enquanto ainda não forem superados dentro do coração, também costumam provocar dissabores, projeções e dificuldades de viver e prosperar em um relacionamento atual.